Com pelo menos seis desfalques para a partida das 16h deste domingo, no Beira-Rio, diante do Canoas, o técnico Dorival Júnior disse, na chegada da equipe ao estádio, pouco antes das 15 horas, que a ausência de alguns dos seus principais jogadores tem um "peso muito grande". E reiterou que o meio-campo considerado titular - com Guiñazu, Tinga, Oscar e D'Alessandro - atuou em apenas uma partida este ano: no 5 a 0 contra o The Strongest, em março. Tinga retorna, mas D'Alessandro, Guiñazu, Oscar e Dátolo estão fora. Kleber, também. Ele dá lugar a Fabrício na lateral esquerda.
- É questão de sequência de trabalho. Por merecimento, vai jogar a melhor equipe (na quarta-feira, contra o Santos). Correr é uma coisa, mas o contato com bola e o movimento de jogo são completamente diferentes. São três jogadores faltando e que perdemos junto com o Oscar. Isso tem um peso muito grande. O meio titular jogou em apenas uma oportunidade. No mais, vem alteranando demais. E é um setor fundamental - disse o treinador.
Tinga falou que o meio-campo do Inter perdeu jogadores importantes, mas acredita que os substitutos darão o máximo para vencer os dois jogos.
- Isso acontece no futebol, por isso que temos um grupo grande. Melhor seria se todos estivessem à disposição. Perdemos jogadores importantes mas temos que tocar o plano. A gente sabe que cada um vai fazer o máximo. E também temos confiança de que se os lesionados tiverem mínima condição de jogo, vão para o jogo. Confiamos muito neles - comentou.
O Inter está confirmado para o jogo contra o Canoas com Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Tinga, João Paulo e Jajá; Dagoberto e Damião.
Inter x Canoas
Na chegada ao Beira-Rio, Dorival e Tinga analisam o meio-campo do Inter
Além de Guiñazu e D'Alessandro, Dátolo e Kleber estão fora da partida deste domingo
GZH faz parte do The Trust Project