<PGoleiros: Muriel e Renan
Zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo Moledo
Laterais: Nei, Fabrício e Kleber
Volantes: Guiñazu, Elton, Bolatti e Fransérgio
Meias: Tinga, Oscar, D'Alessandro e Dátolo
Atacantes: Dagoberto, Leandro Damião, Gilberto e Jô
Próximos jogos:
07/03 - 19h45 Santos x Inter (Libertadores)
10/03 - 21h Santa Cruz x Inter (Gauchão)
13/03 - 22h Inter x The Strongest (Libertadores)
Veja bares que transmitem o jogo Santos x Inter em Porto Alegre
Jogo tem transmissão pela Fox Sports
Compactar o time e deixar os laterais e meias mais livres para atacar. Este é o pensamento de Dorival Júnior ao manter o garoto Elton entre os titulares ao lado de Guiñazu e Bolatti no meio-campo colorado para a partida desta quarta-feira contra o Santos na Vila Belmiro. Dagoberto, principal reforço da temporada, inicia a partida em São Paulo no banco de reservas.
- Sentimos que é um momento importante, que você tem de tentar uma compactação sem perder a ofensividade. O Inter não vai ser cauteloso em campo, isso eu garanto para vocês - destacou Dorival, deixando claro que não projeta uma equipe recuada na casa de Pelé.
- Não vamos jogar com os três volantes na mesma linha (defensivamente), tanto o Guina quanto o Elton terão oportunidades para sair. É a mesma função que tem o Ibson, o Elano, são três volantes que têm qualidade para chegar, que tem caracteristicas ofensivas - completou o técnico.
Com um retrospecto desfavorável na Vila Belmiro - o Inter nunca venceu o Santos na casa de Neymar, Ganso e companhia - Dorival acredita que um empate na vila famosa não será um mal resultado. Quer aproveitar esta nova formação - o Inter nunca atuou com três jogadores com características defensicas nesta temporada - para surpreender o adversário. A equipe que vai a campo é: Muriel, Nei, Índio, Moledo e Kleber, Elton, Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro, Damião.
- É apenas uma situação pois vamos jogar fora de casa. Não perderemos nossa opção de atacá-los, quero deixar claro. É para dar uma segurança melhor à equipe e liberar nossos laterais e meias, para terem liberdade para jogar. É importante você não perder a característica de sua equipe - concluiu Dorival.
Os relacionados: