Dorival Júnior comandou, na tarde desta sexta-feira, um treino coletivo entre titulares e reservas. Em campo, encaminhou o time que começará a partida deste final de semana contra o Canoas, e também diante do Santos, na próxima quarta, no Beira-Rio. Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Tinga, João Paulo e Dátolo (Jajá); Dagoberto e Damião. Esta deve ser a equipe para o jogo das 16h de domingo, no Beira-Rio. Dátolo não treinou. Aparentemente, não preocupa. Mas segue com a mesmas dores que o afastaram da partida contra o Lajeadense, quarta.
- O Dátolo sentiu um desconforto na coxa. Não está completamente fora do jogo de domingo. Vamos fazer uma avaliação neste sábado - disse o médico do Inter Carlos Poisl.
A tendência é de que Dátolo, caso não seja aprovado na avaliação que deve ser feita neste sábado, fique de fora do jogo contra o Canoas para jogar na quarta-feira contra o Santos. Kleber é outro que está fora por recomendação do departamento médico.
Sobre D'Alessandro e Guiñazu, Poisl foi enfático. Disse que as chances de esses dois jogadores participarem do jogo contra o Santos são "extremamente remotas".