Dúvidas não faltam para Dorival Júnior escalar o Inter para o clássico Gre-Nal deste domingo, a partir das 19h30min, no Olímpico. Ao menos três jogadores - Nei, Dagoberto e Tinga - inspiram cuidados especiais devido às lesões e à maratona de jogos e viagens dos últimos dias. Kleber, Oscar e Guiñazu devem ser poupados. Logo, ao menos seis posições devem ter jogadores considerados reservas no clássico do final de semana.
Na chegada da delegação colorada à Capital, na quinta-feira, muitos jogadores mostraram disposição para entrar em campo contra o maior rival. Ignoravam o cansaço de quase 28 da viagem - ida e volta - para a Colômbia e a decisão para a fase de grupos da Libertadores contra o Once Caldas. D'Alessandro, por exemplo, é um dos medalhões do Inter dispostos a estar em campo. Dorival, por outro lado, adota cautela.
- Isso é um fator importante (querer jogar o Gre-Nal), mas temos de analisar o trabalho do grupo. Se eu falar individualmente é natural que direcione para algum lado (escalar titulares), mas quero aguardar para ter certeza e uma clareza maior para ter a definição da equipe. Viajamos duas madrugadas prativamente e isso tira muito a recuperação do jogador - resumiu Dorival.
Perguntado se o jogador poderia "se escalar" e ignorar os cuidados e restrições feitas pelos fisiologistas e departamento médico, foi direto.
- Levo em consideração (o pedido), mas a definição (de quem joga) parte da comissão técnica e diretoria.