Apesar de Dorival Júnior declarar que não esconde escalação e prefere deixar claro o time que a torcida verá em campo, a tarde desta sexta-feira é de mistério no Beira-Rio. Com um treino fechado no gramado principal do estádio, o técnico colorado faz o teste decisivo para definir a equipe que enfrenta o Grêmio no próximo domingo, a partir das 19h30min, no Olímpico.
Uma possível baixa é o lateral-direito Nei. O jogador deixou o vestiário pouco depois das 17h, sorrindo e aparantemente tranquilo. Sabe-se, no entanto, que desde Manizales o jogador sente fortes dores no joelho direito. Não há previsão de abertura dos trabalhos para imprensa ou torcida. Dorival Júnior deve conceder entrevista coletiva ao final do treinamento.
Para enfrentar o Grêmio, acredita-se que Dorival escalará um time misto, mas forte, com uma mescla entre os jogadores considerados titulares e reservas.
Depois de 12 horas de viagem desde Manizales, a estratégia até domingo será descansar. Na chegada da delegação colorada da Colômbia, nesta quinta, o diretor técnico Fernandão foi reticente sobre quem poderá estar em campo.
- O Gre-Nal é o maior clássico do Brasil, todos querem jogar. É importante, mas precisamos ter em mente que vale por uma fase muito inicial do campeonato - observou o ex-capitão.
» Veja bares para assistir ao Gre-Nal em Porto Alegre neste domingo
Clássico 390
Inter treina com portões fechados e Nei segue como dúvida para o Gre-Nal
Lateral-direito colorado deixou o vestiário por volta das 17h e não sabe se joga devido a problema no joelho direito
Alexandre Ernst
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project