A imprensa boliviana festejou nesta quinta-feira a garra do The Strongest para vencer por 2 a 1 o Santos, nesta quarta, em partida válida pela primeira rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América-2012, que tem também o Inter e o Juan Aurich, do Peru. Os bolivianos enfrentam a equipe gaúcha na terceira rodada, dia 16 de março, no Beira-Rio, e no dia 21, na Bolívia.
O jornal La Razón destacou a vitória como "Golpe!" após o The Strongest conseguir o triunfo aos 46 minutos da etapa final. Acrescentou, ainda, que o The Strongest "puxou sua garra salvadora" para mudar o resultado.
"Bendita garra", afirmou o jornal Página Siete, que mencionou que os bolivianos derrubaram a "poderosa equipe brasileira", atual campeã da Copa Libertadores. Também mencionou que o Santos esteve próximo de conquistar a vitória, mas seus jogadores falharam em várias oportunidades no fim do jogo.
O jornal El Día de Santa Cruz foi mais longe em suas apreciações de alegria, ao taxar o clube boliviano como "domador de campeões" e afirmar que, com um gol "caído do céu, o The Strongest venceu por 2 a 1".
O Deber, também de Santa Cruz, disse que os bolivianos ganharam com muita garra e pressão, e ponderou que não descansaram durante a partida, apesar da desvantagem desde os 10 minutos, quando o Santos abriu o placar com gol de Henrique.
O The Strongest disputará sua segunda partida em La Paz contra o Juan Aurich, em casa, no dia 23 de março.
Grupo do Inter
Imprensa boliviana celebra a garra do The Strongest em vitória sobre o Santos
Equipe encara o Inter no Beira-Rio dia 16 de março e na Bolívia no dia 21 do mesmo mês
GZH faz parte do The Trust Project