Atuação convincente, contra o time que vinha até o momento como a sensação do campeonato, dois gols do principal reforço da temporada, posse de bola, objetividade. Ainda que todos estes predicados possam ser utilizados para definir o Inter que venceu o Caxias por 2 a 0 no Estádio Centenário, o técnico Dorival Júnior é econômico ao falar sobre a equipe colorada. Para o comandante, só uma sequência de jogos levará o grupo ao equilíbrio.
- Muita coisa precisa ser corrigida, temos de ter consciência de que foi apenas um bom jogo. Uma atuação segura, com posse de bola, mobilidade e movimentação. Só uma sequência de jogos nos dará o equilíbrio - resume Dorival.
- O Inter vem trabalhando sempre com posse de bola, colocando a bola no chão. A equipe teve uma evolução muito grande. Futebol bem jogado é sempre bom de se ver - resumiu.
Leia abaixo os principais trechos da entrevista coletiva de Dorival Jr.:
Falta de gols de Damião
"Eu acho que é natural. O importante é que ele está se dedicando, trabalhando muito. Ele com certeza voltará a fazer os gols, tudo é questão de tempo. Não podemos criar que ele tem de marcar, continua sendo nosso artilheiro."
Oscar
"O Oscar quando voltou com a Seleção (no ano passado), estava destreinado. Ele foi melhorar ao longo do Brasileirão. O Oscar tem tudo para ser, talvez, a grata surpresa do ano. É um jogador de rara habilidade, que compõe o sistema defensivo. É um jogador moderno, versátil, que pode atuar em qualquer função."
Titulares x reservas
"A partir de amanhã teremos esta condição (de analisar que time escalar). Provavelmente iremos com a equipe titular. Só alteraremos se acharmos necessário. Em um primeiro momento pode vir a ser a titular."
Lateral-direita
"O Cláudio (Winck) é um garoto que ainda está sendo preparado. Ele terá um futuro brilhante desde que corrija alguns problemas que já estamos detectando. O Elton fez duas partidas muito boas. Um atleta bem preparado consegue atuar em qualquer função."