Pelo segundo dia consecutivo, os comandados de Dorival Júnior trabalharam em dois turnos e, na parte da tarde, foi realizado um coletivo em campo reduzido. E a boa movimentação de Dagoberto e de Oscar foi o destaque colorado do treino da tarde desta terça-feira no Estádio Beira-Rio. Jô, que substitui Leandro Damião enquanto o camisa 9 está na Seleção Brasileira, também marcou na vitória por 3 a 0 para os titulares.
Comandados por Dorival Júnior, os jogadores fizeram um trabalho bastante puxado. No lugar da tradicional roda de "bobinho", exercícios de velocidade e alongamentos organizados pelo auxiliar de preparação física Flávio Soares. Depois, campo e bola. Dorival levou a meio campo dois times para um minicoletivo. Com exceção de Jô, o time titular que foi a campo não teve novidades: Muriel, Elton, Índio, Moledo e Kleber, Bolatti, Sandro Silva, Oscar e D'Alessandro, Dagoberto e Jô.
O primeiro time reserva tinha: Renan, Jeferson (um zagueiro da equipe juvenil improvisado na lateral-direita), Bolívar, Romário e Fabrício, Fransérgio, Josimar, Zé Mario e João Paulo, Marcos Aurélio e Jajá Coelho. Na segunda etapa do treinamento, Dorival puxou Fransérgio na lateral-direita e trouxe Marcos Aurélio para o meio-campo. No ataque, ao lado de Jajá Coelho - de boa atuação nos trabalhos - entrou Gilberto. Douglas, da equipe sub-23, também recebeu chance e atuou no gol do time de baixo.
Jô, Dagoberto e Oscar marcam
Como um centroavante deve fazer, Jô marcou o primeiro gol dos titulares no coletivo. Antes, já havia chegado bem, com força, em uma bola rasteira em que Renan fez grande defesa. Além do gol, o atacante recebeu elogios de Dorival Júnior em um lance em que faz a chamada "parede" para a finalização de Dagoberto.
- Isso que eu quero, Jô, isso que eu quero - disse o treinador.
Dagoberto também marcou. Ainda chutou uma bola fortíssima na trave que impressionou os poucos torcedores que acompanhavam o treinamento. O outro gol dos titulares foi marcado por Oscar.
No time reserva, Dorival optou por Jajá Coelho na frente. Não como um centroavante, mas um tanto mais à frente que o companheiro de ataque, Marcus Aurélio. Hoje foi mais tímido que nos outros dias. Mas tem um chute potente a gol. Isso não se discute. Um lance chamou atenção, ainda: Kleber errou um passe na lateral-esquerda, forçada demais para a chegada de D'Alessandro, e baixou a cabeça, como se fosse mostrar abatimento. Dorival, no mesmo instante, incentivou o jogador: "Levanta a cabeça, levanta a cabeça... vamos, vamos, vamos...".