O Criciúma perdeu para o Corinthians por 4 a 2, neste sábado (30), em jogo realizado no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o clube de Santa Catarina permanece com 38 pontos, na 17ª colocação, três atrás do Grêmio. Com isso, caso o Tricolor vença o São Paulo na Arena, neste domingo (1º), irá a 44 pontos, ficando seis pontos à frente do Criciúma e com três vitórias a mais — 12 contra nove —, não podendo mais ser alcançado.
Além disso, uma vitória do time treinado por Renato Portaluppi somada a uma derrota ou empate do Bragantino contra o Cruzeiro, em jogo que também ocorre neste domingo, o Grêmio se livra matematicamente do perigo do rebaixamento no Brasileirão de 2024, restando duas partidas para o término do campeonato.
A partida
O Criciúma chegou a estar vencendo o Corinthians por 2 a 0, com gols de Bolasie, aos 29 e 37 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Garro, aos 16, Matheus Bidu, aos 19, e Yuri Alberto, aos 37 e aos 48 minutos do segundo tempo, decretaram a virada dos paulistas. Com a vitória, o Corinthians chega a 50 pontos e entra no G-8, criado graças ao título da Libertadores conquistado pelo Botafogo.