A busca do Grêmio em acabar com a má fase passa diretamente pelos quatro jogos que restam no Brasileirão. Para conseguir bons resultados e escapar do rebaixamento — podendo até se classificar à Sul-Americana — Renato precisará pensar bem na estratégia de sua equipe contra os adversários.
Levando isso em consideração, os colunistas de Zero Hora opinaram sobre qual deve ser a estratégia do técnico tricolor contra Cruzeiro, São Paulo, Vitória e Corinthians.
Qual deve ser a estratégia utilizada por Renato nos quatro jogos restantes do Brasileirão?
Queki
"Com o empate em casa diante do Juventude, o Grêmio se colocou em uma situação bastante delicada no Brasileirão, visto que a tabela dos últimos quatro jogos não é nada tranquila. Penso que Renato tem que ser estratégico em cada partida e montar um time um pouco mais cauteloso fora de casa e mais ofensivo na Arena.
Se o Cruzeiro vencer a Sul-Americana no final de semana, acredito que podemos aproveitar um possível clima festivo na próxima semana em Belo Horizonte".
Guerrinha
"O Grêmio chegou num ponto que não pode mais errar. Até acho que não cai. Bragantino, Fluminense e o próprio Juventude podem tirar o Grêmio dessa enrascada.
Agora, todos precisam estar unidos e dar as mãos para que o Tricolor consiga fazer uma coisa que não tem conseguido: jogar mais. A estratégia é bem simples. Renato precisa colocar o que tem de melhor em campo".
De Bona
"O Grêmio precisa simplificar. Não há estratégia e Renato sequer sabe o que fazer para melhorar. O jogo tem sido bola no Soteldo para que o venezuelano consiga criar algo na individualidade.
Não creio que o Tricolor consiga produzir algo diferente nas últimas quatro rodadas. A individualidade de Soteldo e a bola parada de Cristaldo são as armas do time até o fim do campeonato".
Jogos restantes do Grêmio
- 35ª rodada: Cruzeiro (F) — quarta (27), às 21h
- 36ª rodada: São Paulo (C) — domingo (1º), às 16h
- 37ª rodada: Vitória (F) — a definir
- 38ª rodada: Corinthians (C) — a definir
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.