A volta aos treinos de Thiago Silva foi um alento ao Fluminense na preparação para o jogo desta sexta-feira (1º) contra o Grêmio. O zagueiro está recuperado de uma lesão no calcanhar e deve começar a partida no Maracanã como titular.
Thiago Silva não entra em campo desde 25 de setembro, quando o Fluminense foi eliminado pelo Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores. Contudo, com ele em campo no Brasileirão, os números do time carioca são positivos.
Nos oito jogos que disputou na competição, o Fluminense venceu seis, empatou um e perdeu outro — aproveitamento de 79,19%.
Thiago Silva pelo Fluminense no Brasileirão 2024
- 8 jogos
- 6 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
- 9 gols marcados
- 2 gols sofridos
- 79,17% aproveitamento
O time comandado por Mano Menezes foi derrotado pelo Vitória na última rodada do Brasileirão e estacionou nos 36 pontos, apenas dois a mais do que o Bragantino, time que abre a zona do rebaixamento. Enfrentando o Grêmio em condição semelhante, o duelo é considerado decisivo contra o Z-4.
Além de Thiago Silva, outro jogador que deve ter condições de jogo é Nonato, formado pelo Inter. O volante sofreu uma fratura no nariz, mas já treinou sem a máscara que vinha utilizando nos últimos dias e poderá ficar no banco de reservas.
A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Vitão, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias.