O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, contou no treino desta quinta (17) pela manhã com os retornos do volante Villasanti e do atacante Soteldo e, com isso, esboçou pela primeira vez o seu time ideal para o Gre-Nal de sábado (19).
Há suspense sobre quem jogará na lateral esquerda (Mayk ou Fabio), no meio-campo (Dodi ou Pepê) e na ponta esquerda (Soteldo ou Aravena). Conforme apurado por Zero Hora, mais de uma alternativa foi testada nas atividades fechadas.
Villasanti e Soteldo retornaram nesta quarta-feira (16) das seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente, e realizaram nesta quinta-feira (17) o primeiro trabalho com foco no clássico. Apenas o paraguaio tem vaga garantida na equipe. O Tricolor tem mais um trabalho, na sexta-feira (18), antes da partida contra o seu maior rival.
Na ponta esquerda, Aravena arranca como favorito pelo bom momento. Já no meio-campo, Dodi leva a vantagem pela maior poder de marcação.
Na lateral esquerda, Mayk seria o substituto natural de Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o lateral-direito Fabio, pela maior experiência, pode ser improvisado no setor.
Um provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk (Fabio); Dodi (Pepê) e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Aravena (Soteldo) e Braithwaite.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.