O Grêmio está escalado pelo técnico Renato Portaluppi para enfrentar o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo jogo de ida, o treinador optou por utilizar o esquema com dois zagueiros e escolheu a dupla Jemerson e Rodrigo Ely. Kannemann, titular da maioria dos jogos, sentiu um desconforto muscular e não se recuperou a tempo.
Autor de dois gols contra o Cuiabá, Braithwaite permanece no comando de ataque, principalmente pela ausência de Diego Costa. O camisa 19 também sentiu um desconforto após a eliminação contra o Corinthians na Copa do Brasil.
No meio-campo, Dodi jogará na vaga de Carballo, que está sendo negociado com o New York Red Bulls.
Assim, o Tricolor entrará em campo com Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Pavon, Braithwaite e Soteldo.
No banco, Renato terá à disposição Caíque, Fábio, Geromel, Zé Guilherme, Gustavo Martins, Pepê, Du Queiroz, Monsalve, Nathan Pescador, Aravena, Gustavo Nunes e Arezo.
O confronto será no Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h. A volta ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, também no mesmo horário, valendo a classificação para as quartas de final.