Depois de voltar ao time na partida entre Grêmio e Estudiantes no último final de semana em Curitiba, Cristian Pavon pode reencontrar um velho conhecido nesta quinta-feira (13). O atacante deve ser titular no ataque gremista na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, ao lado de Soteldo e JP Galvão.
Pavon já enfrentou a equipe carioca três vezes desde que começou a atuar no futebol brasileiro, em 2022. Em todas elas, defendeu a camisa do Atlético-MG. O retrospecto, no entanto, não é muito favorável — duas derrotas e apenas uma vitória.
Em seu primeiro ano no Brasil, pela 32ª rodada do Brasileirão daquela temporada, ele perdeu para o rubro-negro por 1 a 0 no Maracanã. Na ocasião, Pavon entrou no intervalo da partida e atuou por apenas 45 minutos, sob o comando do técnico Cuca.
Em 2023, ocorreram as outras duas partidas. No turno do Brasileirão, no Independência, o Atlético-MG saiu na frente com Paulinho, mas viu o Flamengo virar no final da partida. O argentino, atualmente no Grêmio, atuou nos 90 minutos do confronto.
No returno, vitória do Galo no Maracanã. Mesmo tendo jogado apenas 16 minutos, Pavon foi responsável para a assistência para o gol de Rubens aos 37 minutos do segundo tempo. O Atlético-MG venceu por 3 a 0, fora de casa.