Para o Gre-Nal 442, realizado neste sábado (22), o Grêmio terá o desfalque do volante Pepê. Ele foi expulso na derrota para o Fortaleza na quarta-feira e está suspenso para enfrentar o Inter no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Sem Pepê, o técnico Renato Portaluppi tem três opções: Felipe Carballo, Du Queiroz e Edenilson. Lembrando que Villasanti não está disponível, pois está disputando a Copa América com a seleção paraguaia.
Confira quem os colunistas de GZH escalariam para o confronto contra o Inter.
- Edenilson
"Eu daria uma oportunidade para o Edenilson começar uma partida, gostaria de vê-lo jogar no meio. Du Queiroz ainda está muito abaixo do que esperamos e Carballo está voltando aos poucos, pode ser arriscado começar com ele no Gre-Nal."
- Edenilson
"O volante pode dar mais intensidade na marcação e boa chegada à frente. Fora o fato de ter jogado no Inter. Esse aspecto poderia ser um ingrediente a mais em termos de motivação. Por outro lado, Du Queiroz ainda não conseguiu mostrar bom futebol desde a chegada, e Carballo ainda precisa recuperar o ritmo de jogo."
- Carballo
"Escolheria o Carballo porque as características dele se assemelham com as do Pepê, e isso pode ajudar o Grêmio no Gre-Nal. Uma mudança em um tempo tão curto pode afetar a equipe, ainda mais pelas atuações recentes de Du Queiroz e da forma diferente do Edenilson jogar."
- Edenilson
"É o mais indicado. Nesta formação com Dodi de primeiro, ele poderia voltar à função que melhor desempenha, a área do corredor direito. Além disso, o Gre-Nal traz um aditivo emocional para o ex-jogador do Inter que pode fazê-lo mais motivado e intenso para o clássico."