A CBF anunciou, na tarde desta terça-feira (7), a decisão de adiar os jogos envolvendo times gaúchos até o dia 27 de maio por todas as competições nacionais. A medida envolve partidas do Grêmio, três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. A Conmebol também decidiu adiar o confronto com o Estudiantes, pela Libertadores
A CBF já havia adiado o compromisso do Grêmio contra o Criciúma, pelo Brasileirão, marcado para o último sábado (4), na Arena, com o início das chuvas no Rio Grande do Sul. Os três novos jogos da competição adiados serão os compromissos com Atlético-MG e Flamengo, ambos fora de casa, e Bragantino, com mando gremista.
Além do Brasileirão, a decisão da CBF também envolve o compromisso do Tricolor diante do Operário, pela Copa do Brasil, inicialmente marcado para 25 de maio.
O Grêmio tinha em seu calendário nesse período ainda o jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores. Depois da decisão da CBF, a Conmebol também anunciou a decisão de adiar a partida. Nenhum dos jogos tem nova data definida pelas entidades.
Confira os jogos adiados
- Atlético-MG x Grêmio (Brasileirão)
- Grêmio x Bragantino (Brasileirão)
- Flamengo x Grêmio (Brasileirão)
- Grêmio x Operário-PR (Copa do Brasil)
- Grêmio x Estudiantes (Libertadores)
* O jogo contra o Criciúma, pelo Brasileirão, e Huachipato, pela Libertadores, já haviam sido adiados