
A semana que se avizinha é de suma importância para as pretensões do Grêmio na temporada. Depois de empatar em 0 a 0 com o Juventude no último sábado pelo jogo de ida da final do Gauchão, o Tricolor terá de viajar até La Paz para enfrentar o The Strongest-BOL na estreia da Libertadores. No próximo final de semana, aí sim terá o jogo de volta contra o time de Caxias do Sul para enfim decidir o campeão gaúcho de 2024.
E se existia dúvida de que a equipe de Renato Portaluppi priorizaria a competição sul-americana em detrimento do estadual, o questionamento foi desfeito na coletiva após empate na Serra. O treinador argumentou que não tem como mandar todos os seus titulares para a Bolívia nos próximos dias:
— Não tem como ir com força máxima. Vamos treinar pela parte da manhã. Temos revisão médica, mas o jogador às vezes acorda com uma dor localizada. Levar todo mundo é impossível. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra e sábado tem outro jogo. Não tem como. Alguns não vão viajar.
Questionado sobre a sequência de competições e sobre a possibilidade de chegarem novos jogadores para a sequência do ano, Renato preferiu garantir o foco gremista nos jogos da próxima semana.
— Não estou pensando em Brasileiro. Estou na final do Gauchão. Terça tem Libertadores. Meu grupo é muito bom. Toda vez que a gente puder trazer jogador de qualidade, vamos trazer. Mas isso a gente vai pensando com calma. Não estamos desatentos, mas estamos pensando no Estadual. Temos mais 90 minutos e vamos nos preparar pois nosso objetivo é conquistar o hepta.
No próximo sábado, quem vencer, comemorará o título. Em caso de novo empate, o título será definido nos pênaltis.