A vitória do Grêmio sobre o Caxias por 3 a 2, pela semifinal do Gauchão 2024, teve o centroavante Diego Costa como destaque, marcando duas vezes. Cristaldo também balançou as redes na Arena. No segundo tempo, o Tricolor sofreu dois gols, mas soube aproveitar a vantagem construída na Serra e na primeira etapa.
— O time corre, briga, tivemos um rival difícil. Primeiro jogo tivemos bons 90 minutos. Aqui, o primeiro tempo foi muito bom. No segundo tempo sofremos, eles têm jogadores muito grandes, mas todo o time está de parabéns, vamos continuar brigando e pensando no próximo rival. Soubemos administrar a vantagem — disse o zagueiro Kannemann.
O campeão do Gauchão 2024 começará a ser conhecido no sábado (30), no Alfredo Jaconi. Grêmio e Juventude vão se enfrentar duas vezes. O duelo da volta será na Arena, em Porto Alegre, no dia 6 de abril.
— Seguir trabalhando e vamos nos preparar para o próximo jogo. Não importa a competição, vamos buscar sempre dar o nosso melhor. Não tem favorito, o Juventude é um rival muito difícil, somos cabeça fria, não importa o rival, vamos dar sempre o nosso melhor — complementou.