O preparador físico Reverson Pimentel está deixando o Grêmio. O profissional recebeu uma proposta do Corinthians e comunicou a diretoria sobre o desejo de aceitá-la. Desta forma, já não trabalhará neste sábado (17), na Arena, na partida contra o Santa Cruz, pela nona rodada do Gauchão.
Conforme apurou GZH, a proposta do clube paulista prevê um salário maior do que ele recebia na Arena e dois anos de contrato. Além disso, pesou a questão pessoal do profissional, que nasceu em São Paulo e pretende ficar mais próximo da família. Mesmo admirando o trabalho de Pimentel, a diretoria gremista entendeu o pedido de desligamento.
Com a saída do preparador físico, os auxiliares Mário Pereira e Gabriel Alves irão conduzir os trabalhos no CT Luiz Carvalho em um primeiro momento.
Pimentel estava no Grêmio desde março de 2021, quando foi trazido do Bragantino. Na mesma temporada, esteve presente no rebaixamento da equipe à Série B, mas também na recondução à elite do Brasileirão, tendo conquistado, ainda, três Campeonatos Gaúchos e três Recopas Gaúchas (2021, 2022 e 2023). No ano passado, foi convocado para trabalhar em amistosos com a seleção olímpica.