A partida desta quarta-feira (14) será de um reencontro especial para Caíque, goleiro do Grêmio. De volta a Erechim, o atleta irá enfrentar o clube no qual se destacou antes de vestir as cores do Tricolor.
Na chegada da delegação, na noite desta terça-feira (13), o goleiro foi um dos atletas que mais recebeu chamados dos torcedores locais. Sua despedida da cidade ocorreu ainda no ano passado, quando foi anunciado como atleta do Grêmio, no mês de agosto.
Naquela ocasião, Caíque chegava a Porto Alegre como um dos destaques do Gauchão de 2023. Despontou exatamente na semifinal contra o Grêmio, quando defendeu uma penalidade máxima cobrada por Suárez no jogo de ida, no Colosso da Lagoa.
Natural de Salvador, o atleta iniciou no futebol nas categorias de base do Bahia, mas tem como clube revelador o Vitória, onde permaneceu de 2016 a 2021 conquistando o bicampeonato Baiano de 2016/2017.
Sua ascensão meteórica culminou na convocação para defender a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria no Equador, em 2017. Em 2020, Caíque foi emprestado ao CSA/AL e depois teve passagens pelo futebol do Chipre e dos Estados Unidos.
Diante do Ypiranga, na noite desta quarta, o goleiro irá para a terceira partida como titular. Antes disso, já havia atuado contra Caxias e Avenida. Será mais uma oportunidade de mostrar trabalho na briga pela hierarquia da meta.
Recentemente, ele teve seu vínculo ampliado até o final de 2025. No novo contrato, Caíque tem ainda a opção de renovação por mais uma temporada, a depender de sua performance e caso complete 60% das partidas de 2025.