O Grêmio formalizou, nesta quinta-feira (4), uma nova parceria para o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube. Em 2024, o clube terá o apoio do Hospital Moinhos de Vento para os atletas profissionais das equipes masculina e feminina. O acordo prevê a realização de todos os exames de pré-temporada, testes do meio de temporada e admissionais de novos reforços.
— Estamos iniciando um encontro de dois gigantes, que são líderes em sua área. Queremos o RS como referência em medicina esportiva. Será a maior avaliação de uma pré-temporada do futebol gaúcho. Todas as avaliações serão realizadas em um só dia. Fora tudo que há de melhor da medicina. Passamos a contar com o suporte de um dos maiores hospitais do mundo — afirmou Gustavo Bolognesi, vice do Conselho de Administração do Grêmio.
Os profissionais do hospital atenderão in loco no CT Luiz Carvalho os jogadores gremistas a partir desde domingo (7) e segunda-feira (8) para a realização dos testes de pré-temporada.
— Ainda em 2024, vamos criar um centro de excelência para atender atletas unindo a expertise do Hospital Moinhos de Vento e do Grêmio. A ideia é cuidar de toda a jornada do jogador, aos moldes do centro médico da Fifa de Dubai, que reúne diversas especialidades no local, aliando assistência e pesquisa em prol do esporte — disse Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento.
Além do suporte estrutural para a realização de exames, a parceria também prevê que uma equipe multidisciplinar do Hospital Moinhos de Vento também estará à disposição para auxiliar no encaminhamento mais adequado para os atletas lesionados.
— Vamos atuar de forma colaborativa junto ao DCSP com um board de segunda opinião, que vai prestar uma consultoria técnica para análise de exames, quando necessário e solicitado — explicou Luiz Antonio Nasi, superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento.
Os jogadores do Grêmio também participarão de estudos de ponta pertinente às áreas relacionadas ao esporte. Os dados dos atletas serão utilizados para as avaliações.