O Grêmio está escalado para a rodada final do Brasileirão de 2023. Brigando por uma vaga direta para a Libertadores do ano que vem, o Tricolor enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira (6) no Maracanã. O técnico Renato Portaluppi faz quatro mudanças em relação ao time que venceu o Vasco na Arena no final de semana.
Duas são motivadas por desfalques decorrentes do jogo contra os cariocas. Bruno Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Kannemann, preservado em Porto Alegre, e Fábio, que não viajou ao Rio, perde a vaga para João Pedro, recuperado de lesão que o afastou dos gramados desde a partida contra o Corinthians. Além disso, Carballo e Galdino entram na equipe nos lugares de Cristaldo e Nathan Fernandes.
Assim, o Grêmio está escalado com Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Carballo; Galdino, Ferreira e Suárez.
No banco, Renato terá à disposição Gabriel Grando, Natã, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Cuiabano, Ronald, Luan, Cristaldo, Besozzi, Nathan Fernandes, João Pedro Galvão e André.
Se vencer, o Tricolor garante vaga direta na Libertadores — caso Flamengo e Atlético-MG tropecem, pode até terminar como vice-líder. A partida também marca a despedida de Luis Suárez com a camisa gremista.