Jaminton Campaz é a grande novidade na convocação da seleção colombiana para as Eliminatórias Sul-Americanas. Desta forma, o meia-atacante, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Rosario Central, da Argentina, estará presente na partida contra o Brasil, de Fernando Diniz, agendada para a próxima quinta-feira (16), em Barranquilla.
É a primeira vez que o jovem de 23 anos é chamado pelo técnico Néstor Lorenzo, que assumiu o comando da equipe em junho do ano passado. Ele aparece ao lado de jogadores como Richard Ríos, do Palmeiras, James Rodríguez, do São Paulo, e Jhon Arias, do Fluminense.
Além de ter a chance de enfrentar a Seleção Brasileira, ele poderá reencontrar Villasanti, já que a próxima rodada do torneio classificatório prevê um duelo com o Paraguai, em Assunção, no dia 21. Com seis pontos conquistados, a Colômbia figura na quinta posição da tabela atualmente.
Nesta temporada, Campaz disputou 37 jogos pelo clube argentino, marcando sete gols e dando sete assistências. Para permanecerem com o atleta, os dirigentes rosarinos terão de exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,8 milhões) ao final do ano.
Adquirido em 2021 junto ao Tolima, por 3,5 milhões de dólares, o jogador não conseguiu deslanchar na Arena e ainda fez parte da campanha do rebaixamento gremista à Série B. O vínculo com o Tricolor vai até dezembro de 2025.
Confira os convocados da Colômbia:
Goleiros
- Álvaro Montero (Millonarios)
- Camilo Vargas (Atlas-MEX)
- Kevin Mier (Atlético Nacional de Medellín)
Defensores
- Carlos Cuesta (Genk-BEL)
- Cristian Borja (Braga-POR)
- Daniel Muñoz (Genk-BEL)
- Dávinson Sánchez (Galatasaray-TUR)
- Deiver Machado (Lens-FRA)
- Jhon Lucumí (Bologna-ITA)
- Santiago Arias (FC Cincinnati-EUA)
- Willer Ditta (Cruz Azul-MEX)
- Yerson Mosquera (FC Cincinnati-EUA)
Meias
- James Rodríguez (São Paulo)
- Jaminton Campaz (Rosario Central-ARG)
- Jéfferson Lerma (Crystal Palace-ING)
- Jhon Arias (Fluminense)
- Jorge Carrascal (Dínamo Moscou-RUS)
- Kevin Castaño (Cruz Azul-MEX)
- Matheus Uribe (Al-Sadd-CAT)
- Richard Ríos (Palmeiras)
- Yáser Asprilla (Watford-ING)
Atacantes
- Jhon Córdoba (Krasnodar-RUS)
- Luis Díaz (Liverpool-ING)
- Luis Sinisterra (Bournemouth-ING)
- Mateo Cassierra (Zenit-RUS)
- Rafael Santos Borré (Werder Bremen-ALE)