Destaque na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, o atacante Nathan Fernandes subiu de patamar no Grêmio. Autor de um dos gols contra os cariocas, o garoto de 18 anos deve ser mais assíduo na equipe nos próximos jogos e passa inclusive a brigar por posição no time titular. O atleta é visto nos bastidores como uma joia em fase de "lapidação".
Contudo, apesar da boa resposta em campo, há ainda cautela por parte do técnico Renato Portaluppi por conta da juventude e principalmente pela necessidade de o atleta ainda aprimorar alguns atributos físicos.
— Eu tenho lapidado ele. Tem treinado entre os profissionais. É um garoto que tem um futuro muito grande, tem drible, velocidade e é inteligente para jogar. É corrigir algumas coisas. Ele chega em um determinado momento e tem de saber se dosar — declarou o técnico Renato Portaluppi.
Por conta dessa ressalva, há a possibilidade de Nathan Fernandes ainda iniciar no banco de reservas no próximo sábado (28), contra o América-MG. Porém, na pior das hipóteses, o jovem certamente entrará no segundo tempo, sendo alternativa para qualquer uma das pontas.
Por fim, os demais autores dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo também ganharam moral. O jovem André Henrique, 21 anos, tem mais dificuldades de conquistar uma vaga no time, pois atua na posição de Luis Suárez, que é titular absoluto. Já Ferreira voltou a ser decisivo e volta a despontar como alternativa para iniciar o jogo.
O Grêmio enfrenta o América-MG neste sábado (28), às 19h, em Belo Horizonte.