
Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o volante Pepê está mais próximo de voltar a ser opção para o técnico Renato Portaluppi. O jogador começou a treinar normalmente com os demais companheiros nesta terça-feira (8) e tem um plano montado para estar à disposição do Grêmio novamente nos próximos dias.
Após ser liberado para treinar, Pepê agora depende da evolução nas atividades para poder participar de um jogo-treino. O processo é visto como importante pela comissão técnica para que o jogador seja submetido a um trabalho com mais intensidade. Inicialmente, o jogador não deve ter condições de ficar à disposição contra o Fluminense, no domingo (13), pelo Brasileirão, na Arena.
Pelo andamento da recuperação do jogador, é possível projetar um retorno do volante na próxima semana. Há possibilidade de o atleta estar no banco de reservas no jogo contra o Flamengo, dia 16, pela Copa do Brasil. Por conta da viagem e da alta intensidade do confronto, a maior chance é que Pepê seja relacionado para a partida diante do Santos, no dia 20, na Vila Belmiro.
Pepê sofreu a lesão aos 13 minutos do primeiro tempo do empate com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no dia 18 de maio. À época, o Grêmio informou que o jogador teve uma "lesão de alto grau no músculo bíceps-femoral". Porém, o clube não oficializou um tempo de recuperação. GZH apurou que o período estipulado inicialmente era de 8 a 10 semanas. Atualmente, o volante está na 12ª semana de recuperação.