Antes de viajar a Porto Alegre para encarar o Grêmio, o Cruzeiro viveu um fim de semana mágico. Mesmo jogando como visitante na Arena Independência, goleou o América-MG por 4 a 0 e ingressou no G-4 do Brasileirão.
A boa exibição no clássico, inclusive, fez com que o técnico Pepa fosse ovacionado pelo torcedor cruzeirense, que gritou o nome do português das arquibancadas.
— Vocês sabem tão bem quanto eu que, no futebol, há momentos. Não fico inchado com isso, assim como, quando não tivermos em uma fase tão boa, não vou ficar depressivo quando assobiarem ou vaiarem. Nossa vida é essa mesmo. Agora, fico contente acima de tudo pelo vestiário, pelo que os jogadores fizeram — comentou ele.
Com apenas oito jogos à frente do time mineiro, o treinador é reconhecido por ter conseguido imprimir um futebol de muita intensidade e entrega física. E este é o modelo que ele pretende repetir na Arena, nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
— Nós não podemos nunca abdicar da atitude. Sabemos que vamos passar por momentos difíceis, mas sempre seremos uma equipe competitiva e aguerrida. É uma maratona. Digo sempre que é 30 minutos para a derrota e para a vitória. Ainda não passaram 30 minutos, mas daqui a pouco já estamos focados no Grêmio. Mais um jogaço, onde temos ambição, temos objetivos internos na Copa do Brasil e sabemos da dificuldade que vai ser. Um jogo também muito próximo, mas é o que é. É recuperar bem e preparar o próximo jogo — anunciou.
Para manter o bom momento, Pepa pode manter a mesma base de time. A provável escalação para o jogo das 19h30min desta quarta-feira tem: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado).