A tão esperada volta está mais perto de virar realidade. Nove meses após lesão, Pri Back está liberada pelo departamento médico do Grêmio e pode retornar aos gramados em breve. A meio-campista já participa de algumas atividades e será reforço para a sequência do Brasileirão Feminino.
Responsável pela capitania do Tricolor, Pri Back estava afastada desde maio de 2022. Depois da partida contra o Flamengo, no dia 24 daquele mês, o diagnóstico apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na ocasião, a previsão de recuperação era estimada em nove meses.
Desde o início de janeiro, a meia já havia iniciado os trabalhos de transição para o campo, participando do início dos treinos técnico e táticos, comandados pelo técnico Felipe Endres. Com a liberação do DM, há expectativa que ela possa voltar a ser relacionada.
Ainda não há a confirmação se Pri Back já pode voltar nesta rodada. O próximo compromisso do Grêmio é neste sábado (25), diante do Bahia, em Salvador. O mistério será desvendado nesta sexta-feira quando será divulgada a lista de relacionadas.