O Grêmio realizou, na tarde desta segunda-feira (6), o primeiro treinamento voltado para o duelo diante do Juventude, válido pela sexta rodada do Gauchão. Os comandados por Renato Portaluppi defenderão os 100% de aproveitamento jogando fora de casa, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30min.
O elenco tricolor se reapresentou no CT Luiz Carvalho para um trabalho coletivo entre os reservas. Para completar as equipes, quatro atletas da base foram chamados para a atividade: os zagueiros Igor e Da Mata, o volante Eduardo e o atacante Guga. Os times foram divididos da seguinte forma:
- Grando; Thaciano, Bruno Alves, Thiago Santos, Reinaldo; Lucas Silva, Villasanti, Gabriel Silva, Gustavinho, Galdino; Diego Souza.
- Adriel; João Pedro, Igor, Da Mata, Cuiabano; Eduardo, Darlan, Campaz, Pedro Lucas, Guilherme; Guga.
A atividade terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Everton Galdino e Guilherme. Durante o coletivo, houve muita cobrança do técnico Renato Portaluppi, principalmente na metade final do trabalho. Após o apito final, o comandante reuniu os jogadores no centro do campo para uma conversa.
Enquanto os reservas participavam do coletivo, os titulares fizeram atividades específicas no CT Luiz Carvalho. A única parte que contou com a participação de todos os jogadores foi o aquecimento.
A principal baixa do treino foi o zagueiro Bruno Uvini que teve confirmada uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. O atleta já faz trabalhos de fisioterapia e será reavaliado semanalmente. Enquanto isso, o zagueiro Natã, em recuperação de uma entorse, fez corridas ao redor do gramado.