
A reformulação do elenco do Grêmio para 2023 teve a chegada de 10 jogadores. Um deles foi Gustavinho, meia de apenas 21 anos. Ele chegou do América-MG, vindo por empréstimo.
Considerado uma promessa, Gustavinho conta que a negociação foi totalmente intermediada pelo empresário. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, citou a importância de Renato Portaluppi para a tomada da decisão.
— Ele (empresário) me disse que o Renato queria que eu fosse, que tinha um projeto pra mim. Disse que queria trabalhar comigo. Difícil você recusar um pedido dele — frisou.
Recém-chegado a Porto Alegre, Gustavinho falou que foi muito bem recebido no Grêmio. E que esse relacionamento com os jogadores facilitou a adaptação ao dia a dia.
— Tem sido muito leve. Nosso grupo é muito bom, muito tranquilo — resumiu.
Gustavinho também não poupou elogios a Luís Suárez. Revelou que, no início, havia a expectativa do grupo para saber se a negociação de fato se concretizaria.
— Quando começou a esquentar, vimos que o homem viria mesmo. É um jogador muito competitivo, super entrosado com o elenco. Fala bem o português. Tudo isso é muito legal nas concentrações — finalizou.
Gustavinho começou os dois jogos do Gauchão na reserva, mas foi utilizado em ambos. Na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, ficou 23 minutos em campo. Já contra o Brasil, no triunfo por 1 a 0, entrou mais cedo e permaneceu por 29 minutos no gramado da Arena.
O jogador pode receber uma oportunidade neste domingo, diante do São José, já que Renato Portaluppi deve poupar jogadores por conta do desgaste e da grama sintética. A partida, válida pela terceira rodada do Estadual ocorre no Passo D'Areia, às 20h30min.