Antes de ter uma definição sobre a renovação de Kannemann para 2023, o Grêmio já procurou o Huracán-ARG para demonstrar interesse por Lucas Merolla. Identificado como alternativa ao compatriota, o zagueiro e capitão da equipe, de 27 anos, tem vínculo até a metade de 2023. As negociações podem evoluir nos próximos dias para a contratação do defensor.
David Garzon, presidente do time argentino, em contato com a imprensa local, confirma que a direção do Grêmio já lhe procurou para tratar sobre as condições para uma futura investida. Os procuradores do atleta confirmaram a informação para a GZH, e aguardam a oferta do Tricolor para dar prosseguimento na transação.
Para tirar o jogador do Huracán será necessária uma compensação financeira. Os valores exigidos pelo clube argentino não foram divulgados. Em paralelo, o Grêmio tem conversas adiantadas para aquisição de Cristaldo, meia-atacante de 26 anos, vice-artilheiro do campeonato nacional pelo time. Há bom relacionamento entre as partes, fato que poderá facilitar a situação.
O vínculo de Merolla com a atual equipe tem duração até o final de junho. Logo, um pré-contrato poderia ser assinado a partir dos primeiros dias de 2023. O tema não foi debatido até o presente momento.
Nos bastidores, a chegada de Merolla somente será proporcionada caso Kannemann não permaneça. As tratativas pela renovação estão na etapa derradeira, mas não há otimismo entre as partes. Inclusive, nesta quarta-feira (7), uma definição poderá acontecer.