Terminou nesta sexta-feira (25) o vínculo entre o ídolo Yura e o departamento feminino do Grêmio. Diretor do departamento, ele foi informado pelo presidente Alberto Guerra que não seguiria no cargo na próxima temporada. O dirigente despede-se do clube com dois títulos do Gauchão, em 2018 e 2022, e após cinco anos.
— Estou com a consciência tranquila que fiz um bom trabalho, mas hoje (sexta-feira) é um dia triste, porque a gente nunca acha que vai sair — disse Yura em entrevista a GZH.
O profissional foi informado nesta sexta-feira que não seguirá no cargo. O anúncio veio do próprio mandatário em reunião realizada durante a tarde.
— (O presidente) Me recebeu, me respeitou, me comunicou numa boa. Me coloquei à disposição para colocar a pessoa que ficará no meu lugar a par de tudo. E vou continuar torcendo muito para as gurias, para que tudo dê certo. Mandei mensagem para as meninas, estarei sempre com elas, assistindo aos jogos — afirmou.
Yura também disse que falou com o novo presidente a respeito dos investimentos no futebol feminino e fez questão de agradecer a Antônio Carlos Verardi e Marco Bobsin por também terem lutado pelas Gurias Gremistas. Além de, claro, o ex-presidente Romildo Bolzan.
— Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo, pelo título do Gauchão, por ter dado volta olímpica na Arena, ter voltado a vencer o Gre-Nal, por quase ter vencido a Supercopa. Agradeço ao presidente Romildo por ter se dedicado para fazer futebol feminino, ao Verardi e ao falecido Marcão, por terem lutado pelo futebol feminino — finalizou.
O Grêmio ainda não confirmou quem assumirá o cargo a partir da próxima temporada. Este foi, no entanto, o primeiro desligamento relacionado à pasta visando 2023.