
A delegação do Grêmio chegou a Porto Alegre no início da tarde deste sábado (29). O elenco tricolor desembarcou pelo portão oito, na Avenida Sertório, e foi recepcionado por 10 torcedores.
Antes da partida contra o Tombense, pelas suas redes sociais, o clube convocou os gremistas para recepcionar os atletas, o que causou incômodo entre torcedores que responderam a postagem.
Enquanto aguardavam a chegada da delegação tricolor, os torcedores presentes cantavam músicas de apoio do lado de fora do portão oito do aeroporto. Como forma de agradecimento aos gremistas, os atletas desceram do ônibus, tiraram fotos e deram autógrafos.
Os jogadores mais assediados foram Lucas Leiva e Kannemann. O técnico Renato Portaluppi não veio com a delegação tricolor, portanto, não apareceu para receber o apoio dos gremistas que pediam sua permanência.
O Grêmio volta aos treinamentos na manhã da próxima terça-feira (1), no CT Luiz Carvalho. O técnico Renato Portaluppi começará a preparar o time para o último jogo da temporada e já confirmou que utilizará uma equipe alternativa para observar os jogadores que não tiveram minutos na temporada.
O Grêmio entra em campo na próxima quinta-feira (3), às 20h, na Arena. O duelo marcará o fim da temporada de 2022 para o tricolor e os comandados de Portaluppi precisam de um empate para confirmar o vice-campeonato da Série B do Brasileirão.