Grêmio

Retomada
Notícia

Sem Lorena e com novos reforços, Grêmio estreia no Gauchão Feminino 

Primeiro adversário será o Oriente, neste domingo (25), em Canoas

(Morgana Schuh/Grêmio FBPA)
Gurias Gremistas iniciam a última competição de 2022

As Gurias Gremistas vão iniciar a campanha no Gauchão Feminino. A partida de estreia na segunda fase do Estadual ocorre neste domingo (25), às 11h, contra o Oriente, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O clube tenta interromper o jejum que vem desde a última conquista, em 2018.

Para o primeiro jogo, a técnica Patrícia Gusmão segue com problemas. O desfalque mais recente é o de Lorena. A goleira titular foi diagnosticada com um estiramento de grau 1 no músculo semimembranoso, na posterior da coxa direita. O prazo de recuperação é estimado em até quatro semanas.

Além da baixa no gol, outros nomes seguem em tratamento médico. A meia Pri Back e a atacante Gabizinha estão em recuperação após lesões de ligamento. A lateral Thaiane ainda trata uma osteíte púbica, enquanto a volante Peña já iniciou a transição para o campo, após um estiramento grau dois na coxa esquerda. 

Por outro lado, a diretoria trouxe três novos reforços para o Estadual, que vieram da Esmac-PA: a goleira Letícia Bussatto, a volante Lari Sanchez e a atacante Emmily Karla. E, diante do cenário de baixa de Lorena, Letícia já começa a disputa por posição com Iasmin Paixão e Cláudia.

Em relação aos últimos jogos no Brasileirão, o grupo também volta a contar com as atletas que estavam com a seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo: a zagueira Pati Maldaner, a meio-campista Rafa Levis e a atacante Luany.

Para a partida de estreia, o Grêmio promove uma ação para mobilizar a torcida. Os torcedores terão acesso gratuito ao jogo que acontece no Complexo Esportivo da Ulbra. Os portões serão abertos a partir das 9h30min.

Formato da segunda da fase do Gauchão

A partir da mudança da fórmula do torneio neste ano, o time ingressa nesta etapa buscando uma vaga aos mata-matas. Além do Tricolor, Inter, Flamengo de São Pedro, Elite, Juventude e Oriente disputam a classificação.

Agora, as seis equipes participantes se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores irão se garantir nas semifinais.

Quem são os novos reforços


Letícia Bussatto
A goleira iniciou a temporada defendendo a Esmac-PA. Entre Brasileirão e Supercopa, atuou em 15 partidas. A trajetória profissional começou no São José, passando por clubes como o Foz Cataratas, Rio Preto, Ponte Preta e Avaí/Kindermann. No currículo, soma os títulos de campeã paranaense, bicampeã catarinense e paulista. Vestiu a camisa da seleção brasileira de base e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano sub-20, em 2013, e disputou o Mundial da categoria, em 2014.
Lari Sanchez
Aos 20 anos, a volante também chega do Esmac-PA. No currículo, soma passagens por Criciúma-SC, Napoli-SC e pelo Avaí-Kindermann-SC, na categoria sub-18. Além disso, a jogadora foi convocada duas vezes para a seleção sub-17. Lari já foi campeã da segunda divisão nacional em 2020, pelo Napoli.
Emmily Karla
A atacante de 21 anos iniciou sua trajetória no futsal, atuando pelo Female. No Cruzeiro de Macaíba, passou a jogar nos gramados. Vinda do Esmac-PA, ainda vestiu as camisas do Monte Líbano e Chapecoense. Na temporada, somou seis partidas disputadas e um gol marcado.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00