O principal treino do Grêmio para enfrentar o Vila Nova ocorre com portões fechados. Na atividade da manhã desta quinta-feira (1), no CT Luiz Carvalho, o técnico Roger Machado deve preparar alterações na equipe para o jogo da sexta-feira (2), às 21h30min, na Arena.
O lateral-esquerdo Nicolas, com lesão muscular na panturrilha esquerda, será desfalque. Diogo Barbosa deverá entrar na equipe. No ataque, Janderson, com fratura em uma das vértebras, também fica de fora. Biel, que no jogo diante do Ituano sentiu dores na coxa direita, fará um teste no treino. Se estiver recuperado, volta ao time titular.
Lucas Leiva, que não teve bom rendimento nos últimos jogos, poderá perder lugar na equipe. Thaciano e Campaz são as alternativas. Uma outra possibilidade é a volta do esquema com três zagueiros, que foi utilizado em um outro momento de dificuldade na Série B.
Desta maneira, esta é uma projeção de escalação para o jogo contra o Vila Nova: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Thaciano (Campaz) (Natã); Biel, Diego Souza e Guilherme (Elkeson).