Mesmo que ainda não esteja em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi trabalha e passa instruções relativas ao jogo do Grêmio diante do Vila Nova, nesta sexta-feira (2), às 21h30min, na Arena. Por telefone, o treinador participará ativamente das decisões sobre escalação do time e modificações.
Segundo apurou GZH, o técnico já fez uma videoconferência com César Lopes, treinador do time de transição e que vai comandar a equipe diante dos goianos, pela manhã. Renato ainda deve conversar novamente com César ao longo do dia. Nas reuniões virtuais, será definida a escalação para a partida e possíveis substituições no decorrer do jogo.
Durante a partida, o novo técnico do Grêmio assistirá ao confronto pela televisão no Rio de Janeiro e trocará ligações com a comissão técnica para passar suas ideias. Renato e seu auxiliar, Alexandre Mendes, viajam na segunda-feira (2) para Porto Alegre, dia em que comandarão o primeiro treino. A reestreia será diante do Vasco, no domingo (11), às 16h, na Arena.
A preparação para o jogo diante do Vila Nova foi feita por Roger Machado, antes do comunicado de sua demissão. Durante os treinos, Roger esboçou mudar a escalação e sacar jogadores mais experientes como Edílson e Lucas Leiva. A última formação treinada para a partida teve Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Campaz (Thaciano); Guilherme, Biel e Diego Souza.