A mudança no comando técnico com a demissão de Roger Machado e a contratação de Renato Portaluppi não foi a única no futebol do Grêmio. Denis Abrahão também deixou de ser o vice-presidente da pasta. O agora ex-dirigente afirmou que a decisão deixar o Tricolor foi sua. Segundo Denis, sua saída é o melhor para o clube neste momento.
— O presidente não definiu a saída. Quem definiu a minha saída fui eu. Conversamos ontem (quarta-feira) à noite, ele me ligou dando a posição sobre uma situação na qual não estava satisfeito. Eu disse que o clube era presidencialista, que o meu cargo estava à disposição, que não tinha problema algum. Eu falei que já que iria acontecer uma mudança deveria ser total. Resolvi a minha saída pelo bem do Grêmio — declarou.
Denis Abrahão revelou que ele foi o responsável por comunicar Roger Machado da decisão da direção.
— Fui contratá-lo e agora fui na casa dele avisar da demissão. Isso por uma questão de caráter com um cara que trabalhou comigo no Grêmio de 1994 a 2001. Aguardei até agora para poder conversar com a imprensa porque o presidente pediu para emitir uma nota no site — declarou Denis, que avaliou que trabalhar com Renato Portaluppi poderia gerar dificuldades pela semelhança entre as personalidades dos dois.
— O Renato tem uma característica parecida com a minha. Quando o Romildo me ligou lá atrás, eu perguntei se teria carta branca, ele respondeu que sim e eu fui. O Renato é parecido comigo. Ele tem o jeito de trabalhar dele, acredita no seu processo de gestão. Se vai ter um vice de futebol eu não sei — completou.
Sobre o trabalho de Roger Machado, ele lembrou que o Grêmio ainda está no G-4 da Série B e mostrou plena confiança no acesso para a Série A.
— O Roger deixou o Grêmio em terceiro lugar (é quarto, na verdade). Ano passado falavam que não íamos escapar porque nunca saímos do Z-4. Agora vamos subir porque nunca saímos do G-4. Amanhã (sexta-feira) vou para o estádio torcer. Vamos torcer pelo Grêmio, que é o clube que eu amo. Eu dei o meu melhor, saí de cabeça erguida, fiz amizades, isso para mim é maravilhoso — finalizou.