A manhã deste sábado (18) reservou uma vitória de 2 a 0 do Grêmio contra o Sampaio Corrêa na Arena, pela 13ª rodada da Série B. Com o resultado, o Tricolor assumiu a quarta posição na tabela, com 21 pontos, dois a mais que o Sport, que ainda joga na rodada e pode reassumir a vaga no G-4 em caso de vitória.
Quem voltou a ser titular no jogo contra o time do Maranhão foi o meio-campista Bitello. Destaque do Grêmio no título do Gauchão, o camisa 39 foi reserva contra o Sport na última rodada, quando o Tricolor empatou em Recife em 0 a 0. Neste sábado, retornou à equipe na vaga de Thiago Santos.
Questionado sobre o jogador, Roger Machado admitiu que Bitello vem oscilando e não vem conseguindo repetir as boas atuações da época do título gaúcho.
— Ele já não vinha bem, deu uma quedinha, mas antes de botar três zagueiros... É perfeitamente natural essa queda, essa oscilação, você passa de expectativa e depois tem que confirmar tudo aquilo que provou. É um momento complicado, no futebol as coisas se resumem a vaidade e as consequências dela. Todo jogador de futebol vai se deslumbrar. A diferença vai ser quanto tempo você vai ficar deslumbrado, alguns meses, outros anos e alguns que estão até hoje. Tudo isso é completamente natural. É o caso do Elias, do Gabriel (Silva), a gente firma e esconde um pouco — explicou o treinador gremista, que relembrou uma história sua da época de jogador:
— Quando eu fui para Seleção, voltei pensando que era o melhor lateral do mundo. Em um treino, queria driblar todo mundo. Em determinado momento, o Felipão parou o treino e me entregou uma bola, disse pra eu levar para casa e deixar a outra para os meus companheiros. A sorte é que tem alguém para puxar de novo para a terra. Ele (Bitello) já sabia que ia passar por esse momento.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30min, contra o CSA, em Maceió.