Apontado como uma das maiores promessas do Grêmio, Pedro Lucas não conseguiu vingar na equipe profissional. O meia-atacante, que completa 20 anos de idade em julho, está no time de transição e não recebeu oportunidades com o técnico Roger Machado. Clube e estafe do jovem avaliam um empréstimo para render a minutagem aguardada.
O garoto, que é forjado pelo Tricolor há alguns anos, chegou a atuar na abertura do estadual deste ano e em 2021. Porém, na avaliação interna, ele sofreu pela falta de estrutura física. Logo, a comissão técnica preparou trabalhos para ganho de massa muscular.
Com a chegada de Roger Machado em fevereiro, o meia passou a ser testado no setor mais aberto pela ponta direita. Mesmo assim, há o entendimento que ele sofre com a diferença de força para os outros jogadores do time.
Desta forma, o treinador gremista não colocou a promessa em campo em nenhuma ocasião. Na disputa da Recopa Gaúcha, em 24 de maio, o atleta sequer foi relacionado. Na ocasião, diante do Glória, em Vacaria, jogadores da transição completaram o banco de suplentes.
Logo, sem espaço, o estafe já entrou em contato com o clube e uma saída é debatida.
A sinalização é de um empréstimo com valores fixados para outra equipe. Pedro Lucas aguarda a abertura da janela de transferências para uma proposta ser apresentada ao Tricolor. O atual vínculo tem duração até o final de 2024.