O fator Arena não está sendo decisivo para o Grêmio na Série B. O Tricolor, como mandante, tem a 16ª campanha entre os concorrentes da segunda divisão. Em quatro jogos, são duas vitórias, um empate e uma derrota. O alento é tentar melhorar os números no estádio a partir da noite desta terça-feira (7) diante do Novorizontino-SP.
Apenas Chapecoense e Náutico somaram menos pontos do que o time de Roger Machado em casa, que obteve sete. Os mesmos números, por exemplo, foram alcançados por Vila Nova e Guarani, mas com um duelo a mais em seus domínios.
O Grêmio bateu o CRB e o Guarani na Arena. Porém, deixou escapar pontos no empate com o Criciúma e na derrota para a Chapecoense. Também há ressalva de que o Tricolor, ao lado dos catarinenses e do Cruzeiro, é a equipe com menos partidas em casa.
Apesar da campanha em casa, os gaúchos ocupam a quinta posição na tabela de classificação graças ao desempenho como visitante. Em seis compromissos, foram quatro empates, uma vitória e outra derrota. Porém, o adversário desta noite, o Novorizontino, possui números semelhantes longe dos domínios. Em cinco jogos, os paulistas somam uma vitória, três empates e uma derrota.
A oportunidade no enfrentamento na Arena às 21h30min é melhorar a posição na tabela de classificação, diminuindo a distância para o G-4 da Série B, mas também de reforçar a ideia de força do estádio tricolor. A expectativa de público para o confronto é de 10 mil torcedores.