A principal indefinição no time do Grêmio hoje está nas pontas. O problema médico do atacante Ferreira, a má atuação de Campaz e a ascensão de Biel aumentaram as dúvidas do técnico Roger Machado no setor ofensivo. Em tese, o treinador tem seis jogadores disponíveis para escalar nas beiradas na partida da próxima quarta (27), contra o Operário-PR, pela Série B.
Titular da ponta esquerda, Ferreira segue com dores na coxa direita e dificilmente terá condições de viajar para Ponta Grossa. Logo, a tendência é de que Biel, de boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, nesta quinta (21), permaneça na equipe.
Contudo, apesar dos elogios, há um ponto de preocupação no setor. Especialista no drible e na velocidade, Biel não é um ponta marcador. Por vezes, contra o Guarani, o lateral Nicolas teve dificuldades na marcação quando atacado pelo lado esquerdo, devido à falta de uma cobertura maior. Este item terá de ser corrigido por Roger nos próximos treinos.
Na ponta direita, Campaz é o titular. Porém, o jogador foi bastante contestado pela torcida contra o time de Campinas e acabou sendo substituído por Elias no intervalo. Não pode ser descartada a saída do colombiano do time no jogo contra o Operário.
Para a função, Roger conta ainda com Janderson, que entrou no segundo tempo contra o Guarani, Gabriel Silva, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo, e Benítez, que já atuou no Independiente-ARG como meia aberto pela direita. No segundo semestre, o Tricolor terá ainda o garoto Jhonata Robert, que se recupera de uma lesão grave.
Para o jogo contra o Operário, o departamento médico irá ainda reavaliar a situação do lateral Edílson, que foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Guarani por conta de dores musculares. O provável time do Grêmio tem: Brenno; Edílson (Rodrigo Ferreira), Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz (Elias), Diego Souza e Biel.
A delegação gremista viaja na segunda (25) para Curitiba, onde treina na terça (26). Logo após a atividade, o Tricolor fará um deslocamento terrestre para Ponta Grossa. O jogo contra o Operário, na quarta (17), será às 19h, no Estádio Germano Krüger.
Os sete pontas do Grêmio
Lado direito:
Campaz
Janderson
Benitez*
Jhonata Robert**
Lado esquerdo:
Ferreira
Biel
Elias
Gabriel Silva
* Benítez atua preferencialmente como meia centralizado, mas pode atuar aberto pela direita
** Jhonata Robert está lesionado e só volta no segundo semestre