O centroavante Diego Souza passou em branco na vitória do Grêmio contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, pela primeira partida da decisão do Gauchão desta temporada. Apesar do 1 a 0, o camisa 29 ficou apagado nos minutos em que esteve em campo — saiu aos 34 do segundo tempo para a entrada de Churín.
Questionado sobre o atacante na coletiva após o jogo em Erechim, o técnico Roger Machado falou sobre o jogador e disse que os atletas de ataque ainda precisam de alguns ajustes para chegarem ao nível ideal.
— O Diego vai fazer gol, quando a gente produzir para ele. Podemos usar ele nessa retomada de bola na frente. São ajustes. O timing do Campaz e do Diego também precisa ser ajustado, mas o Diego vai fazer gols. Ele precisa estar descansado para marcar. Diego não fez menos de 20 gols em nenhuma temporada desde que voltou para cá e não vai ser esse ano que isso vai acontecer.
O treinador gremista também fez elogios ao meio-campista Campaz. No Grêmio desde a temporada passada, o camisa 7 foi escalado em uma nova função por Roger Machado e tem, com boas atuações, chamado a atenção dos torcedores.
— Um jogador jovem, que precisa de segurança para jogar. São ajustes, eles (Campaz e Diego Souza) tão se conhecendo nessas funções. Encontramos um equilíbrio com ele do lado. o entrosamento do dia a dia, do jogo, vamos acertando e errando — completou.