O treino da manhã desta sexta-feira (25) definiu a escalação do Grêmio para o Gre-Nal 435, válido pela nona rodada do Gauchão. Apesar da definição, o time titular será conhecido somente minutos antes da partida. Será o segundo jogo sob o comando de Roger Machado, que estreou no fim de semana, com goleada de 4 a 0 sobre o São Luiz.
Apesar da boa atuação na última rodada, a tendência é de que o treinador modifique a formação para encarar o Inter no Beira-Rio, neste sábado (26). GZH traz algumas mudanças que causariam "surpresa":
Thiago Santos na reserva
De volta de suspensão, o volante Thiago Santos tem presença cogitada, pelo fato de a comissão técnica entender que o clássico será um jogo mais disputado fisicamente. Entretanto, o Tricolor poderia manter a dupla que atuou diante do time de Ijuí, com Villasanti na primeira função e Bitello se desprendendo mais em direção à área adversária.
Manutenção de Gabriel Silva
O retorno de Campaz, recuperado de uma pancada no joelho direito, faz com que Gabriel Silva perca espaço no time titular. Mas, por conta da boa resposta dada na última rodada, aliada à falta de ritmo de jogo do colombiano, pode pesar para que o jovem meia de 19 anos seja mantido na escalação ao lado de dois volantes.
Benitez titular
Contratado para ser o meia armador nesta temporada, Benitez sofreu uma lesão muscular na coxa direita diante do Juventude, há quase duas semanas. Porém, o argentino foi a novidade no treino desta sexta, no CT Luiz Carvalho. Assim, sua aparição no clássico seria a maior surpresa de todas.