O futebol feminino do Grêmio já conta com seis baixas no elenco desde o término do Gauchão Feminino. Nesta terça-feira (14), a volante Maglia e a atacante Maiara foram às redes sociais anunciar que não vestirão a camisa tricolor na próxima temporada.
Maglia chegou a Porto Alegre no início deste ano e tornou-se a capitã do Grêmio. Foram 15 partidas ao longo da temporada, com uma assistência. Nas redes sociais, ela agradeceu:
"Encerro mais um ciclo com a certeza que dei o melhor de mim dia após dia e que entreguei além do máximo ao clube e principalmente as meninas que completaram esse elenco nessa temporada. Minha sincera gratidão a cada uma de vocês, pois só nós sabemos o quanto uma foi importante na trajetória da outra ao longo do ano, em meio às dificuldades e também das vitórias diárias".
Assim como Maglia, Maiara também era titular do time de Patrícia Gusmão e havia chegado a Porto Alegre em 2021. Vice-artilheira do Grêmio, com 15 gols, ela disputou 22 partidas com a camisa do Tricolor. Nas redes sociais, a atacante agradeceu ao clube:
"Não tenho palavras para expressar tudo que senti ao longo deste ano. Agradeço ao Grêmio por tudo que me proporcionou até o fim da temporada. Saio sabendo que dei o melhor, talvez não tenha sido o suficiente pra alcançarmos o que desejamos ao longo da temporada, mas tenho certeza que não faltou entrega e comprometimento de nossa parte dentro e fora de campo".
Anteriormente, as meias Mayara e Jane Tavares, a goleira Raissa e a zagueira Andréia Rosa já tinham vindo a público anunciar que estão de saída do Tricolor. Com isso, já são seis desligamentos desde o término do Gauchão Feminino.
O Grêmio ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada que se iniciará com a disputa da Supercopa do Brasil, em fevereiro.