
O Grêmio está definido para a partida contra o Atlético-MG pela última rodada do Brasileirão. O time de Vagner Mancini precisa vencer os mineiros e torcer para que Fortaleza e Corinthians batam Bahia e Juventude, respectivamente, para permanecer na Série A. Para o duelo desta quinta, o treinador optou pela volta de Douglas Costa, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Corinthians na última rodada.
O camisa 10, inclusive, viveu uma polêmica do começo desta semana, quando pediu para ser liberado para comparecer a sua festa de casamento no Rio de Janeiro na terça passada. Pedido que foi negado pela direção gremista.
O Tricolor não poderá contar com Pedro Geromel e Kannemann, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ruan e Rodrigues serão os substitutos na defesa. Assim, o time gaúcho entrará em campo com Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
No banco de reservas, Mancini terá à disposição: Brenno, Vanderson, Cortez, Sarará, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Darlan, Villasanti, Alisson, Jhonata Robert, Churín e Borja.
O Grêmio é o 18º colocado, com 40 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Caso permaneça na Série A, o Tricolor levará vantagem sobre seus concorrentes pelo número de vitórias.