Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, convocou uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12) para falar sobre a mudança no comando da comissão de arbitragem da CBF — Leonardo Gaciba foi demitido e deu lugar, de forma interina, a Alício Pena Júnior.
— Estou aqui também para falar da arbitragem, pois reclamei bastante nos últimos jogos, em função dos prejuízos que foram evidentes nos últimos jogos. Houve uma interrupção da comunicação no Gre-Nal. O Luciano Hocsman (presidente da FGF) encaminhou uma solicitação para que se faça uma reunião com o Alício Pena Júnior — relatou.
— Ontem, foi uma barulheira. Não quero que tenha vantagem, mas não quero ter nenhuma desvantagem — observou. — Eu reclamo desde que eu entrei. São erros gritantes, que vocês concordam. A imprensa a nível nacional concordou com as minhas colocações depois do jogo contra o Palmeiras — acrescentou.
— A minha colocação é de buscar uma equidade, uma isonomia de critérios. Erros vão acontecer, mas não podem ser sempre contra os mesmos times — completou.