Após uma reunião entre o departamento de futebol e a comissão técnica, o Grêmio definiu uma lista de atletas que não devem mais ser utilizados na temporada. A conclusão é que os jogadores não estão "comprometidos" com o momento vivido pelo clube, que está prestes a ser rebaixado à Série B. Com isso, eles não devem ser aproveitados nas últimas três rodadas do Brasileirão.
Segundo apurou a reportagem de GZH, a nominata conta com um número estimado entre seis e oito profissionais. São atletas que, além de não seguirem nos planos para o final de 2021, também devem ser liberados para procurarem outras equipes em 2022. A comunicação para torcida e imprensa é tratada internamente para não desvalorizar os ativos.
O encontro entre os membros da direção e da comissão técnica ocorreu entre o final da manhã e o começo da tarde desta segunda-feira (29). A análise no CT Luiz Carvalho é de que tudo o que estava ao alcance dos outros envolvidos foi realizado, mas alguns jogadores não conseguirem apresentar o retorno desejado.
Por isso, para tentar eventual resposta nas três últimas rodadas do campeonato, a medida será tomada para tentar "algo novo", segundo pessoas que participaram da reunião.
O clube deverá oficializar o tema nas próximas horas. Ainda não foi comunicado se os atletas seguirão treinando normalmente, em horários distintos, ou até mesmo se receberão férias antecipadas.