O volante Mathias Villasanti, do Grêmio, foi convocado pela seleção paraguaia para a disputa da rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, agendada para o mês de novembro. A lista, com 23 nomes, foi divulgado nesta sexta-feira (29).
Na oitava colocação na tabela de classificação, com 12 pontos conquistados em 12 rodadas disputadas, o Paraguai enfrenta o Chile, em Assunção, no dia 11, e a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16.
Depois da demissão do técnico Eduardo Berizzo, o Paraguai será comandado pelo argentino Guillermo Barros Schelotto, com passagens como treinador por Lanús e Boca Juniors, da Argentina, Palermo, da Itália, e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Villasanti irá desfalcar o Grêmio em três partidas do Brasileirão. São elas os duelos contra o Fluminense, no dia 9, o América-MG, no dia 13, e Bragantino, no dia 16. Além do meio-campista, o Tricolor não contará com o goleiro Gabriel Chapecó, chamado por Tite para a Seleção Brasileira. Há a expectativa ainda de que Borja seja convocado pela seleção colombiana.