Ameaçado no cargo após conquistar um ponto nos três últimos jogos, Felipão concedeu entrevista coletiva neste domingo (10), na Vila Belmiro, onde o Grêmio perdeu para o Santos por 1 a 0. O treinador argumentou que o trabalho da comissão técnica é bom, e que os resultados ainda vão refletir isso assim que "alguns detalhes" forem identificados pelos comandantes. Ele voltou a dizer que a melhora virá com mais dedicação.
— O que eu já disse não muda. Temos de continuar trabalhando com toda dedicação com tudo que sabemos e colocamos em prática nos jogos e treinos para fazer essa mudança de volta ao patamar normal, dar o passo que estivemos para dar três ou quatro vezes e não demos — sustentou Felipão, repetindo a fórmula já elencada por ele em outras rodadas:
— São detalhes pelos quais estamos pagando caro. Animicamente vamos nos abatendo, é normal, mas temos de continuar trabalhando. A situação é difícil, mas não vamos nos entregar e trabalhar com menos vontade ou disciplina.
A mudança no esquema implementada pelo treinador, de escalar três zagueiros ao invés de dois, durou até os 20 minutos do segundo tempo. Felipão sacou Rodrigues e colocou Ferreira, levando o time para o ataque, sem sucesso. O gol da vitória santista aconteceu depois de um escanteio trabalhado da segunda trave para a entrada da área gremista. O chute torto de Marinho desviou no pé do zagueiro Wagner, que estava na linha do último marcador.
— Dentro de campo estamos fazendo o melhor possível. Os jogadores entregam tudo, criam as oportunidades, mas não estamos convertendo. Por alguma coisa que vêm nos prejudicando nos últimos jogos, parece que não conseguimos mudar a situação anímica. Trabalhamos e conversamos com eles, eles vão pro campo e conseguem as oportunidades, mas ainda não conseguimos traduzir em gols. Vemos cada dia mais difícil? Sim. Mas temos de continuar trabalhando para buscar o que pretendemos — comentou Felipão, na coletiva.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (13), às 20h30min, contra o Fortaleza, na casa do rival. Uma vitória neste duelo ainda não será suficiente para tirar a equipe gaúcha do Z-4.