O jovem zagueiro João Lima viveu uma segunda-feira (13) especial. Depois de se destacar no Campeonato Brasileiro sub-17, o menino de 16 anos de idade formalizou sua profissionalização no Grêmio. O jogador assinou um contrato até 2024, com multa rescisória avaliada em 35 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões pela cotação atual).
— Um dos momentos mais aguardados por mim nos últimos dias. Deixei minha família no Mato Grosso do Sul e vim para o Grêmio muito novo, sem certeza de nada. Hoje, assinando meu primeiro contrato profissional, vejo que parte do meu sonho está sendo realizado. É uma oportunidade de ouro e farei de tudo para seguir realizando meus sonhos e objetivos dentro da equipe — disse o defensor.
Atleta das categorias de base do Grêmio desde 2014, o jovem atleta não hesita com relação à sua referência na função: é fã declarado de Pedro Geromel.
— Creio que o Geromel é inspiração para muitos dentro do clube. Um atleta centrado, vencedor e líder. Todos estes aspectos o fazem ser um jogador diferenciado e um dos grandes ídolos da história recente do Grêmio. Buscarei fazer meu trabalho da melhor maneira possível para que um dia possa atuar ao lado dele — afirmou o garoto.
Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, João Lima chegou ao Tricolor com apenas oito anos de idade. A partir do dia 27 de setembro, irá compor o time que disputará a Copa Gramado.