Walter Kannemann pode desfalcar o Grêmio em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Após entrar em campo na partida contra o Flamengo na última quarta-feira (15), pelas quartas de final da Copa do Brasil, o atleta passou por um exame de imagem no quadril, em São Paulo, e é dúvida para a partida do próximo domingo (19), novamente contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
O zagueiro argentino tem tido dificuldades para ter uma sequência de jogos por conta dessa lesão no quadril. Nesta temporada, Kannemann esteve no campo em apenas 15 dos 52 jogos disputados pelo Grêmio. Desde que chegou ao clube, na metade de 2016, o atleta nunca teve uma temporada em que disputou menos de 30 jogos - a exceção foi justamente no ano de sua chegada ao Tricolor, quando fez 21 jogos, a partir de abril.
A última vez em que Kannemann teve uma sequência de partidas nesta temporada foi em julho. Já sob o comando de Felipão, o Grêmio disputava as oitavas de final da Copa Sul-Americana e iniciava a sua luta contra o rebaixamento na competição nacional. Foram seis jogos consecutivos:
- 20/07: Grêmio 1 x 2 LDU
- 17/07: Fluminense 0 x 1 Grêmio
- 13/07: LDU 0 x 1 Grêmio
- 10/07: Grêmio 0 x 0 Inter
- 07/07: Palmeiras 2 x 0 Grêmio
- 04/07: Grêmio 0 x 1 Atlético-GO
Kannemann deve se juntar ao elenco na atividade desta sexta-feira (17) no CT Luiz Carvalho e, a partir daí, o departamento médico saberá se poderá liberar o zagueiro para a viagem ao Rio de Janeiro. Caso não tenha condições de jogo, Rodrigues e Ruan formarão a dupla de zaga do Grêmio, já que Pedro Geromel também está no DM.